Confira dicas para contratar uma empresa de manutenção de elevadores com segurança

modelo-postagem-ra-elevadores-2

Antes de contratar ou quando estiver contratando uma empresa de manutenção de elevadores, você sabe o que se deve exigir? É muito importante que você obtenha algumas informações acerca da empresa, pois desse modo você garante que o seu elevador estará nas mãos de uma empresa responsável, segura e competente no que faz.

Neste texto, reunimos 5 dicas essenciais que poderão ajudar você a tomar uma decisão correta em relação à escolha da empresa para consertar, reformar ou fazer a manutenção de seu elevador com segurança. Leia e garanta a segurança de quem utiliza esse meio de deslocamento.

Dicas que você deve levar em conta antes de contratar uma empresa de manutenção de elevadores

1) Fuja de empresas que cobram um valor abaixo do mercado

Você já ouviu o famoso ditado popular que diz que o “barato pode sair caro”? Como primeira dica, sentimo-nos na obrigação de alertar você em relação a isso. Desconfie de empresas de manutenção de elevadores que cobram um valor abaixo do mercado.

É típico das pessoas se atraírem por esse tipo de proposta, contudo mal sabem elas que podem estar comprando mais e mais problemas e colocando em risco a vida das pessoas que se utilizam desse meio de mobilidade.

2) Investigue se a empresa possui registro nos órgãos competentes

Se for possível, certifique-se de que a empresa possui registro na prefeitura municipal onde ela está localizada e em órgãos como a Receita Federal e o Conselho de Engenharia e Agronomia. Deve a empresa criar e manter registros nestas instituições.

Uma empresa séria é uma empresa que cuida não só da segurança das pessoas, mas também que cuida da própria segurança, fazendo constar na prefeitura e nos órgãos competentes o seu registro de funcionamento.

3) Averigue se os profissionais da empresa possuem registro nos conselhos competentes

Ainda que não seja uma garantia de serviço de qualidade, é no mínimo uma obrigação averiguar se os engenheiros responsáveis pela reforma, conserto e manutenção de elevadores possuem registros no conselho da categoria. É o Conselho de Engenharia e Agronomia (CREA) o órgão competente no qual o engenheiro deve manter o seu registro.

4) Entenda como funciona o serviço da empresa

Como regra elementar, deve-se entender, minimamente, como funciona o serviço da empresa, mais por uma questão de controle de qualidade.

Sabendo como funciona o serviço da empresa, você pode observar tudo e com isso manter o controle em relação ao serviço contratado (reforma de elevadores, reparo, manutenção, conserto, modernização, etc.), estando ciente de qualquer ato que possa prejudicar a qualidade do serviço.

5) Verifique se a empresa possui expertise na área

Uma forma de aferir se a empresa possui realmente expertise na área é verificando se ela possui certificações que legitimam que ela trabalha prezando pela qualidade em relação ao serviço prestado.

Atualmente, o mercado dispõe de várias certificações. Entre elas podemos destacar por exemplo a certificação ISO 9001:2008, que reúne um grupo de normas técnicas que estabelecem um modelo de gestão de qualidade.

Deseja saber de mais dicas? Então entre em contato conosco! Teremos o maior prazer em prestar consultoria para você.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *